O GESJ, entre vários dos seus trabalhos assistenciais, realiza a Obra do Berço Meimei, que consiste em uma confecção direcionada à produção de enxovais para recém-nascidos carentes.

A nossa confecção localiza-se na Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, em Niterói e funciona às terças-feiras das 8:00h às 11:30h.

Seja você também um(a) voluntário(a) da Obra do Berço Meimei!

Os enxovais doados pela obra do berço são compostos por:

Alfinetes, algodão, bolsa, cobertores, cotonete, calça de malha(tipo culote), calça plástica, conjunto duplo(pagão e casaquinho), conjunto triplo(pagão, casaquinho e calça), cotonetes, cueiros, chuquinhas, chupetas, fraldas descartáveis, fraldas de tecido, fralda a metro, mamadeiras, mantas, meias e pasta dágua.

É muito importante a sua colaboração, seja ela com roupinhas, tecidos, mamadeiras, etc. ou mesmo oferecendo trabalho. Faça-nos uma visita!

Normas da Obra do Berço Meimei
Características principais:

– Objetivo: atendimento de gestantes carentes (inscritas no quinto mês de gestação) nas suas necessidades mais prementes.
– Atendimento material: cestas básicas alimentares, roupas, utensílios para o bebê e enxoval completo.
– Atendimento social: noções de relacionamento, socialização e convivência.
– Eugenia: noções de cuidados na gestação, com o bebê e incentivo ao aleitamento materno.
– Doutrinário: noções gerais sobre a doutrina espírita.

Normas:
  1. Horário: entrada: 7h45min, com tolerância de 30min, ou seja até 8h15min. Somente será permitida a entrada após esse horário, em casos especiais como consultas, exames etc…
  2.  Somente serão aceitas as inscrições de gestantes, com 5o meses de gestação completo, podendo se inscrever as que estiverem no 6o mês, 7o mês ou 8o mês de gestação.
  3. Levar carteirinha do SUS para comprovar pré-natal
  4. Levar comprovante de vacinação Covid
  5.  É obrigatório o uso de roupas que respeitem uma casa religiosa. Não será permitido o uso de mini-saias, shorts, barriga de fora, roupas de alça, bermudas e saias acima do joelho, e quem não estiver vestida adequadamente não participará de reunião e ficará com falta não justificada.
  6.  Como as reuniões se destinam exclusivamente às gestantes, não será permitido a presença de qualquer tipo de acompanhantes, inclusive filhos menores.
  7.  Só terão direito à Bolsa de alimentos as gestantes inscritas que frequentarem as 2 reuniões por mês da OBRA DO BERÇO.
    Quem faltar a reunião do mês, sem justificativa, não receberá a Bolsa
  8.  O enxoval será entregue às gestantes somente no 8o mês de gestação e que tiverem frequentado as reuniões assiduamente, exceto nos casos de partos prematuros com comprovação médica.
  9.  A inscrição poderá ser cancelada nos casos de indisciplina, roupas decompostas, desrespeito às normas ou 3 faltas consecutivas sem justificativas.

INSCRIÇÕES: Todas as primeiras terças-feiras de cada mês (exceto quando é feriado nacional, passando para a segunda terça-feira do mês). 

Coordenadoras: Marly e Sônia

Comentários