Ouvimos e também repetimos com freqüência:
Não desperdice os momentos de sua vida.

Quando assim agimos não estamos dando a esse não desperdice o significado ou a conotação que deveria estar contida nesse aconselhamento.

Associamos, equivocadamente, o não desperdice a ideia de que está intimamente relacionada a lazer.

O não desperdice a luz dos ensinamentos de Jesus tem um significado muito mais abrangente – não desperdice nenhum momento por que a vida é feita de momentos e esses momentos devem ser aproveitados para colocar em prática atitudes e ações que frutifiquem e propicie oportunidades que vão permitir e evolução do Espírito a quem o PAI presenteou com muitos momentos na atual reencarnação.

Esses flashes de toda uma existência vão somar momentos que possibilitarão resgatar débitos através da prática do bem e corrigi-los aprimorando as virtudes que ao final de todos os momentos que nos foram concedidos vão ser contabilizados para permitir estabelecer as condições da evolução do Espírito no plano superior.

Não desperdice os momentos que favoreçam sim, que desperdice a grande oportunidade de galgar degraus a mais na ascensão a outros planos da vida espiritual.

Não desperdice os momentos que já permitiu que adquirisse os conhecimentos que já sedimentou e que são preciosos para seguir a sua trajetória em direção a luz divina.

Não desperdice, inutilmente, os momentos que o seu atual grau de elevação lhe permitiram ter a convicção de que não contribuirão para o seu processo de reforma íntima.

Não desperdice momentos com sentimentos de ódio, raiva, ressentimentos e mágoas.

Não desperdice momentos que possam ser sempre convertidos em tempo de perdoar e de amar ao próximo como a si mesmo que é o maior aconselhamento deixado por Jesus em seu Evangelho.

Muita luz e paz!

Comentários